RÁDIO WEB CEDEPPE

Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

Gestão de Empresas de Agronegócios

Sistema Integrado de Gestão; Gerenciamento de Projetos; Qualidade Assegurada

Nossos Posts

O MITO DOS PAIS PERFEITOS

Como será que os pais estão deixando seus filhos "prontos" para uma vida em sociedade ?

Qual é o caráter dos filhos que estão sendo construídos e o material utilizado na construção deles?

Quais são os valores passados a esses filhos ?

Sabemos que o papel dos pais na vida de um filho é único.

O espaço destinado ao pai ou à mãe é algo singular na vida de qualquer ser humano. Em alguns momentos, esse papel pode parecer pesado demais, ou quem sabe, um amontoado de dúvidas e incertezas. A auto estima e a recompensa são dois aspectos importantes na construção da responsabilidade. Se a criança se sente responsável por alguma tarefa, realiza-a por si só e sente-se capaz de realizá-la novamente. Está sendo movida por uma auto-estima elevada, confiante no seu potencial. Não deve haver recompensa para quem cumpriu uma responsabilidade. Ser aprovado na escola é obrigação de um aluno saudável e não um meio de ganhar alguma coisa com isso. Sendo assim, de que vale o saber ?

Uma outra questão importante é a necessidade de frustrações. O ser humano que é constantemente poupado pelos pais a enfrentar uma situação de frustração, sofrerá muito na vida adulta. Quando ele se deparar com situações como doenças, desemprego ou outras limitações na vida, se entregará a frustração e não conseguirá vencê-la pois nunca a vivenciou antes. O que era uma gota, transforma-se num oceano.

A vida é um constante desafio e formar a responsabilidade nos filhos é vencê-lo ! Tarefa árdua que pertence aos pais. Formar um filho responsável é formar um aluno, um funcionário,um chefe, um pai responsável. Pais que construiram a própria responsabilidade, saberão fazê-la com os filhos. Se não conseguirem, podem encontrar buscando a orientação de  um profissional.

Pense: A reprovação pode marcar a vida de um filho e de toda a família !

Quem são os pais de hoje? Seres Humanos ou Super Heróis ?

"O Mito dos Pais Perfeitos" é  um tema de extrema importância no resgate dos verdadeiros valores perdidos pelo caminho, para que os pais possam desempenhar melhor seus papéis sem culpa e sem medo.

 

Regina Célia L. Galeão Coutinho

Jornalista-Radialista

MTB 41.909

Fonte: Assessoria de Mídia - Cedeppe