RÁDIO WEB CEDEPPE

Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

Gestão de Empresas de Agronegócios

Sistema Integrado de Gestão; Gerenciamento de Projetos; Qualidade Assegurada

Cursos Abertos

beneficios

Sua maior empregabilidade conta com:

contador grátis

Tema

Evento Aberto

Formação de Consultores e Auditores Organizacionais ANGOLA

Gerenciamento de Projetos Organizacionais

Atenção, não deixe a inscrição para a última hora.
DATA LIMITE: 11/10/2017


INFORMAÇÕES GERAIS:

Data de Início: 30/10/2017
Data Final: 10/11/2017
Carga Horária: 40 horas em 5 dias
Horário: Das 16 h às 20:20 hs, em 10 dias úteis
Local: Luanda - Rua do Rio Kwanza n. 12, em frente a Lavandaria Maicha Comercial, Bairro Popular - Luanda, AO / Angola

Investimento:

Associados [Cartão]: $ 285,00 USD (Valor aproximado: Kz$$ 47.025,00) *
Não Associados [Cartão]: $ 303,33 USD (Valor aproximado: Kz$$ 49.995,00) *

JUSTIFICATIVA:

As informações a serem levadas aos participantesa servirão de guia e um padrão internacional desenvolvido pela  ISO (International Organization for Standardization),  específico para gerência de projetos, não com objetivos de certificação, e sim de padronização, fator muito importante para o controle de processos e do bom desempenho de empresas e ONGs.

O conjunto é  aplicável a projetos organizacionais e sistêmicos de complexidades variadas, pequenos ou grandes, de curta ou longa duração, em diferentes ambientes e independente do tipo de produto ou processo envolvido. Isto pode necessitar de alguma adaptação em seu gerenciamento para atender às particularidades do projeto.

Complementarmente, os particiopantes obterão informações e claro apreendizado de como gerenciar projetos internos que possam levar suas organizações até as certificações de seus sistemas de gestão, seja o de qualidade, como o de gestão ambiental ou o de responsabilidade social ( 3 sistemas importantíssimos para a boa gestão). 


OBJETIVOS:

Preparação de lideres empresariais e seus executivos para a gestão eficaz de suas empresas. Todos os participantes são automaticamente aprovados como Consultores Líderes do Cedeppe. Quando este curso é desenvolvido no exterior (Angola, Cabo Verde, Moçambique), os egressos, já associados, poderão compor o grupo de consultores do nascente IADEPP - Instituto Avançado de Desenvolvimento Projetos e Pesquisas,


PUBLICO ALVO:

Empresas privadas, agências de governos e ONGs. Diretores, Gerentes, engenheiros, profissionais de ciências, professores, pesquisadores e estudantes universitários interessados no tema, técnicos, coordenadores, administradores, analistas e demais pessoas que atuam direta ou indiretamente com projetos, interessadas em implementar uma metodologia para gerenciá-los, qualquer que seja a área (pesquisa científica, ensino, indústria, agricultura, saúde, serviços em geral, ONGs, eventos, novos produtos, sistemas, finanças, etc). Profissionais das áreas de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento, Compras, Materiais, Almoxarifado, Recebimento, Controle de Processos, Laboratórios, Treinamentos, Vendas e Sistema de Gestão da Qualidade.


CONTEÚDO:

1 Sobre consultoria organizacional

2 Sistema de Gestão da Qualidade                                                                  

3 A melhor Equipe de Gestão (Philip Crosby e Quality Improvement Team)

4 Requisitos Gerais                                                                                        

  • Requisitos de Documentação                                                    
  • Controle de Documentos                                                            
  • Controle de Registros                                                                
  • Responsabilidade da Direção                                                    
  • Comprometimento da Direção                                                  

5 Planejamento do Sistema de Gestão

  • Responsabilidade, Autoridade e Comunicação                                   
  • Responsabilidade e Autoridade                                                   
  • Representante da Direção                                                          
  • Comunicação Interna                                                                 
  • Análise Crítica pela Direção                                                        

6 Provisão de Recursos                                                               

  • Recursos Humanos                                                                    
  • Generalidades                                                                           
  • Competência, Treinamento e Conscientização                                 
  • Infra-estrutura                                                                           
  • Ambiente de Trabalho                                                                
  • Realização do Serviço ( Rotinas )                                                
  • Planejamento de Realização                                                      

7 Processos Relacionados aos Clientes                                                            

  • Determinação de Requisitos                                                       
  • Análise Crítica dos Requisitos                                                     

8 Projeto e Desenvolvimento                                                                          

  • Planejamento do Projeto e Desenvolvimento                                
  • Entradas de Projeto e Desenvolvimento                                       
  • Saídas de Projeto e Desenvolvimento                                          
  • Análise Crítica de Projeto e Desenvolvimento                                     
  • Verificação de Projeto e Desenvolvimento                                    
  • Validação de Projeto e Desenvolvimento                                      
  • Controle de Alterações do Projeto e Desenvolvimento                   

9 Aquisição                                                                                                   

  • Processo de Aquisição                                                                
  • Informações de Aquisição                                                          
  • Verificação de Produto adquirido                                                 

10 Prestação de Serviço                                                                                   

  • Controle da Prestação de Serviço                                               
  • Propriedade do Cliente                                                               
  • Preservação do Produto (quando aplicável)                                  

11 Controle de Equipamentos de Monitoramento e Medição                                  

  • Medição, Análise e Melhoria                                                       
  • Monitoramento e Medição                                                          
  • Satisfação dos Clientes                                                                    

12 Auditoria Interna                                                                                         

  • Monitoramento e Medição dos Processos                                     
  • Monitoramento e Medição                                                          
  • Controle de Produto Não Conforme                                                   
  • Análise de Dados                                                                      
  • Melhorias                                                                                  
  • Melhoria Contínua                                                                     
  • Ação Corretiva                                                                           
  • Ação Preventiva


REGINA CÉLIA LABADESSA GALEÃO COUTINHO [Instrutora]

Job Coach em Comunicação e Gestão Organizacional certificada pelo Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos em 2012, Radialista e Jornalista, pertence à Rede de Comunicadores pela Educação - MEC, idealizadora e coordenadora de Campanhas Motivacionais para produtoras, voltadas à responsabilidade social, ao cooperativismos e ao meio ambiente, além de  temas como maior produtividade, qualidade, segurança do trabalho e saúde. Desenvolvimento programas radiofônicos e de materiais publicitários em geral, desenvolvimento e divulgação intensiva de Sites Corporativos e Pessoais, para Empresas que procuram novos mercados. Faz uso intensivo de páginas pessoais em Facebook e outras mídias eletrônicas.

È locutora e produtora de rádioweb, mestre de cerimônias e desenvolvedora de apresentações de eventos.

Nos últimos 28 anos desenvolveu bem sucedidas atividades ligadas à Educação, Comunicação e Cultura como colunista e articulista em jornais da Baixada Santista, SP (Brasil), com experiência a ser levada a qualquer veículo de comunicação que deseje desenvolver campanhas.

Como produtora-apresentadora de programas radiofônicos, ministra aulas de teatro (Oficina de Interpretação) e Produção de Roteiros, para Shows de Patinação Artística. Como musicista e compositora compôs e lançou, entre outros o  famoso Rap da Atitude, para o Dia do Meio Ambiente.

É Consultora e Instrutora do Instituto de Pesquisa Ensino e Consultoria Técnica em Segurança Pública Municipal (Ipecs). É cristã, Ministra de Louvor e Coordenadora das áreas de Formação de Lideranças em Igrejas Evangélicas (www.louvoreficaz.com.br). Ministrou aulas para os integrantes do Curso de Formação de Consultores Organizacionais Internos da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) São Paulo (2010).  É  Coordenadora Geral de Comunicação do Cedeppe,  Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos e Especialista em Desenvolvimento de Processos de Comunicação Inter- e Intra- funcionais para empresas.                      

Contato: rgc170811@cedeppe.com.br

ROBERTO CYSNE [Coordenador Geral]

Administrador, Químico Industrial, Engenheiro Químico, Doutorado pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PhD e Pós-Doutorado pela UMIST - University of Manchester Institute of Science and Technology , Inglaterra. Trabalhou com o laureado químico Robert N. Haszeldine, UMIST, havendo recebido o título FRIC - Fellow of The Royal Institute of Chemistry. Participou na Inglaterra dos estudos que deram origem à Norma BS 5750, a qual foi originadora das Normas da Série ISO 9000. Foi Gerente e Diretor de Garantia da Qualidade e Diretor de Produção em inúmeras empresas nacionais e internacionais, de pequenos, médios e grandes portes. Dirigindo-se para o Setor Público, graduou-se como instrutor pelo Quality College de Philip Crosby Associates, USA. Atua como professor e conferencista em gestão de empresas, no Brasil e no exterior, havendo treinado mais de vinte mil executivos em qualidade, planejamento e gerenciamento de projetos em todo o país e planejado mais de cem sistemas da qualidade certificados. É especialista de reconhecido prestígio em Implantação de Sistema de Gestão e introdutor no Brasil dos conceitos de Sistemas Integrados de Gestão. Foi membro do GANA - Grupo de Apoio . Normalização Ambiental (ABNT), para a introdução das Normas ISO 14000 no Brasil. É o idealizador, fundador e Presidente do Cedeppe - Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos. Atualmente desenvolve células de desenvolvimento científico, objetivando desenvolver consultorias tecnológicas para governos e empresas, sobre produção de bens de alto valor agregado, além de projetos voltados à formação de OSCIPs - Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e Núcleos de Novos Negócios. Foi Instrutor na Escola de Comando da Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo. Contato: frc170811@cedeppe.com.br


OBSERVAÇÕES:

  • Pagamentos até dia 11 de outubro de 2017: Numero da Conta AOA: 5008692157, em nome de: João Castro, Banco Millennium ; Luanda ; Angola - Caberá ao Sr João Castro o pagamento de passagens, hospedagem e honorários dos Instrutores
  • 30 empresas enviarão, cada uma,  2 funcionários, um deles com características pessoais de consultor interno e o outro com características pessois de auditor organizacional. O valor cobrado compreende a soma dos dois profissionais.
  • Certificado do Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos
  • Material didático de excelente qualidade
  • Os valores são para cada empresa, podendo elas enviar 2 pessoas. Limitado a 30 empresas. Os nomes e dados das pessoas devem ser enviados a cedeppe@gmail.com após pagamento.
  • Empresas  e profissionais podem pagar na conta do Banco Millenium acima e podem também:
    • fazer pagamentos via Paypal- Enviar email para cedeppe@gmail.com para enviarmos a cobrança via Paypal
    • podem se unir em torno de 1 pessoa que tem o cartão de crédito, e esta pessoa assume o papel de TUTOR do seu grupo, sendo dela cobrada a soma, através de emissão de cobrança de nossa parte. Esta pessoa nos enviará os nomes dos participantes até a Data Limite de Pagamento, em 4 de setembro
    • fazer transferências via Western Union (copie e cole em seu navegador =>  http://www.angola.cedeppe.com.br/conteudo_303.html ) para Francisco Roberto Penha Cysne  no Brasil - Entre em contato no email acima

Associados [Cartão]: $ 285,00 USD (Valor aproximado: Kz$$ 47.025,00) *
Não Associados [Cartão]: $ 303,33 USD (Valor aproximado: Kz$$ 49.995,00) *