RÁDIO WEB CEDEPPE

Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

Gestão de Empresas de Agronegócios

Sistema Integrado de Gestão; Gerenciamento de Projetos; Qualidade Assegurada

Cursos CEDEPPE/ORGPLURAL

Cursos CEDEPPE/ORGPLURAL

CURSO:
GERENCIAMENTO DE PROJETO DE EMPREGABILIDADE

Apresente-se bem diante do mercado de trabalho

Justificativa:

O conceito de empregabilidade é extremamente simples, resume-se nas respostas às seguintes perguntas:

  • Quanto a sua bagagem pessoal e profissional é interessante para o mercado? 
  • Que “diferenciais nobres” você possui quando comparado a outros profissionais com uma formação e trajetória parecidas com a sua ?
  • Quais as razões que justificam o desejo de uma empresa em ter você como parte do capital estratégico/competitivo da organização?
  • O quanto a sua história de vida e de carreira falam mais alto que seu currículo?
  • COMO deve um profissional perceber uma empresa em termos de seu Sistema de Gestão ? Como usar este conhecimento para aumentar a sua empregabilidade ? 

Empregabilidade é um tema extremamente dinâmico e a lista de pré-requisitos necessários para ser desejado pelo mercado cresce continuamente. As chamadas competências essenciais vão se tornando mais amplas e mais complexas à medida que o tempo passa

Objetivos:

Trazer, de maneira objetiva e bastante prática, os PILARES ORGANIZACIONAIS da empregabilidade de um executivo moderno, apresentando e discutindo esses pilares de acordo com as experiências dos participantes do curso.

Aunentar a empregabilidade do participante, trazendo-lhe informações de como ele deve "olhar e perceber"!(!) o ambiente empresarial em sua intimidade

Público-alvo:

  1. Executivos de todas as áreas empresariais
  2. Estudantes universitários
  3. Funcionários de universidades e centros de pesquisas
  4. Especialistas em Recursos Humanos
  5. Gerentes e Supervisores
  6. Funcionários de ONGs e demais organizações de 3º setor
  7. Funcionalismo público e privado
  8. Aposentados em busca de novas oportunidades
  9. Mulheres executivas

Metodologia:

Profissionalismo: Não dá para não ter !

11 tendências da "nova empregabilidade"

Características pessoais e profissionais exigidas por quem define o seu sucesso

Entendendo o Sistema de Gestão de um local de trabalho exigente

Orientador:
Roberto Cysne.

As experiências em universidades  e  organizações industriais e de pesquisas industriais,  especialmente multinacionais estão em www.cedeppe.com.br/conteudo_327.html  enquanto as referências em  www.cedeppe.com.br/conteudo_119.html

Químico Industrial, Engenheiro Químico, Doutorado em Química Orgânica pelo Insituto de Química da  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Pós-Doutorado pela UMIST - University of Manchester Institute of Science and Technology , Inglaterra. Trabalhou com o laureado químico Robert N. Haszeldine, UMIST, havendo recebido o título FRIC - Fellow of The Royal Institute of Chemistry.

Participou na Inglaterra dos estudos que deram origem à Norma BS 5750, a qual foi originadora das Normas da Série ISO 9000.

Foi Gerente e Diretor de Garantia da Qualidade e Diretor de Produção em inúmeras empresas nacionais e internacionais, de pequenos, médios e grandes portes. Dirigindo-se para o Setor Público, graduou-se como instrutor pelo Quality College de Philip Crosby Associates, USA. Atua como professor e conferencista em gestão de empresas, no Brasil e no exterior, havendo treinado mais de vinte mil executivos em qualidade, planejamento e gerenciamento de projetos em todo o país e planejado mais de cem sistemas da qualidade certificados.

É especialista de reconhecido prestígio em Gerenciamento de Projetos e Implantação de Sistema de Gestão e introdutor no Brasil dos conceitos de Sistemas Integrados de Gestão. Foi membro do GANA - Grupo de Apoio . Normalização Ambiental (ABNT), para a introdução das Normas ISO 14000 no Brasil. É o idealizador, fundador e Presidente do Cedeppe - Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos. Atualmente desenvolve células de desenvolvimento científico, objetivando desenvolver consultorias tecnológicas para governos e empresas, sobre produção de bens de alto valor agregado, além de projetos voltados à formação de OSCIPs - Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e Núcleos de Novos Negócios. Foi Instrutor na Escola de Comando da Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo. Contato: cedeppe@gmail.com ; frc170811@cedeppe.com.br