RÁDIO WEB CEDEPPE

Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

Gestão de Empresas de Agronegócios

Sistema Integrado de Gestão; Gerenciamento de Projetos; Qualidade Assegurada

Cursos CEDEPPE/ORGPLURAL

Cursos CEDEPPE/ORGPLURAL

CURSO:
GARANTIA DA QUALIDADE PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Definindo Qualidade como

Justificativa:

O PROCON teria menor nº de reclamações se as empresas houvessem feito este curso. É simples, muito simples mesmo, adequar uma empresa para a garantia da qualidade nas suas relações com o cliente, e gerenciar de forma eficaz e sistêmica as suas funções.

Se MARKETING pensa no sustento de amanhã, VENDAS pensa no sustento de hoje (ontem) e precisa ser gerenciada de forma muito correta. Este curso tem a dinalidade de auxiliar empresas na caminhada segura da garantia da qualidade, enfatizando as funções da alta administração e as funções diretamente ligadas ao MERCADO.

Objetivos:

Os participantes sairão deste encontro com uma sólida noção do QUE e de COMO deverão fazer para gerenciar com boas práticas.  

Público-alvo:

Empresários, diretores, gerentes e supervisores de micro e pequenas empresas. Estudantes de administração e contabilidade.

Metodologia:

Apresentação de material audio-visual

Formação de grupos

Ementa caracterizada pelo seguinte conteúdo:

  • Entendendo o que é um Sistema de Gestão da Qualidade
  • Rotinas, procedimentos, investimentos, normas e sistema - Relações com a Alta Administração
  • Funções de equipe gerencial nas micro e pequenas empresas
  • Formação e gestão através de indicadores de processos

Sistema de Gestão da Qualidade                                                                  

A melhor Equipe de Gestão

Requisitos Gerais                                                                                        

  • Requisitos de Documentação                                                    
  • Controle de Documentos                                                            
  • Controle de Registros                                                                
  • Responsabilidade da Direção                                                    
  • Comprometimento da Direção                            

Planejamento do Sistema de Gestão

  • Responsabilidade, Autoridade e Comunicação                                   
  • Responsabilidade e Autoridade                                                   
  • Representante da Direção                                                          
  • Comunicação Interna                                                                 
  • Análise Crítica pela Direção                               

Provisão de Recursos                                               

  • Recursos Humanos                                                                    
  • Generalidades                                                                           
  • Competência, Treinamento e Conscientização                                 
  • Infra-estrutura                                                                           
  • Ambiente de Trabalho                                                                
  • Realização do Serviço ( Rotinas )                                                
  • Planejamento de Realização                            

Processos Relacionados aos Clientes                      

  • Determinação de Requisitos                                                       
  • Análise Crítica dos Requisitos                           

Projeto e Desenvolvimento                                      

  • Planejamento do Projeto e Desenvolvimento                                
  • Entradas de Projeto e Desenvolvimento                                       
  • Saídas de Projeto e Desenvolvimento                                          
  • Análise Crítica de Projeto e Desenvolvimento                                     
  • Verificação de Projeto e Desenvolvimento                                    
  • Validação de Projeto e Desenvolvimento                                      
  • Controle de Alterações do Projeto e Desenvolvimento                   

Aquisição                                                                 

  • Processo de Aquisição                                                                
  • Informações de Aquisição                                                          
  • Verificação de Produto adquirido                        

Prestação de Serviço                                               

  • Controle da Prestação de Serviço                                               
  • Propriedade do Cliente                                                               
  • Preservação do Produto (quando aplicável)        

Controle de Equipamentos de Monitoramento e Medição                                  

  • Medição, Análise e Melhoria                                                       
  • Monitoramento e Medição                                                          
  • Satisfação dos Clientes                                    

Auditoria Interna                                                      

  • Monitoramento e Medição dos Processos                                     
  • Monitoramento e Medição                                                          
  • Controle de Produto Não Conforme                                                   
  • Análise de Dados                                                                      
  • Melhorias                                                                                  
  • Melhoria Contínua                                                                     
  • Ação Corretiva                                                                           
  • Ação Preventiva 

 

 

 

 

Orientador:
Roberto Cysne.

Administrador, Químico Industrial, Engenheiro Químico, Doutorado pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PhD e Pós-Doutorado pela UMIST - University of Manchester Institute of Science and Technology , Inglaterra. Trabalhou com o laureado químico Robert N. Haszeldine, UMIST, havendo recebido o título FRIC - Fellow of The Royal Institute of Chemistry. Participou na Inglaterra dos estudos que deram origem à Norma BS 5750, a qual foi originadora das Normas da Série ISO 9000. Foi Gerente e Diretor de Garantia da Qualidade e Diretor de Produção em inúmeras empresas nacionais e internacionais, de pequenos, médios e grandes portes. Dirigindo-se para o Setor Público, graduou-se como instrutor pelo Quality College de Philip Crosby Associates, USA. Atua como professor e conferencista em gestão de empresas, no Brasil e no exterior, havendo treinado mais de vinte mil executivos em qualidade, planejamento e gerenciamento de projetos em todo o país e planejado mais de cem sistemas da qualidade certificados. É especialista de reconhecido prestígio em Implantação de Sistema de Gestão e introdutor no Brasil dos conceitos de Sistemas Integrados de Gestão. Foi membro do GANA - Grupo de Apoio . Normalização Ambiental (ABNT), para a introdução das Normas ISO 14000 no Brasil. É o idealizador, fundador e Presidente do Cedeppe - Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos. Atualmente desenvolve células de desenvolvimento científico, objetivando desenvolver consultorias tecnológicas para governos e empresas, sobre produção de bens de alto valor agregado, além de projetos voltados à formação de OSCIPs - Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e Núcleos de Novos Negócios. Foi Instrutor na Escola de Comando da Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo. Contato: frc170811@cedeppe.com.br